Artigos

Local de prova do Enem

Enem 2017

Os candidatos podem consultar os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo cartão de confirmação que estará disponível no site do INEP – http://enem.inep.gov.br/participante/ – , ou pelo aplicativo do Enem, gratuito para iOS, Android e Windows Phone. Além do cartão também ser enviado por e-mail Cursinho e SMS, nenhum dos candidatos receberão o documento pelo correio.

Em alguns cartões quando consultados podem constar a seguinte frase “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Segundo o Inep, significa que o estabelecimento previsto foi comprometido por reformas ou causas naturais. Neste caso em específico, a organização do Enem afirma que o dado é atualizado nos Dicas dias seguintes, com a realocação Enem dos alunos.

Não é obrigatório levar o cartão impresso no dia da realização da prova, mas o Inep recomenda que o aluno leve o cartão porque ele possui informações importantes, como por exemplo o endereço exato de onde o candidato realizará a prova, o número da sala. Sobre a prova, o documento possui a língua estrangeira escolhida e se o candidato receberá algum atendimento especial, como prova ampliada para pessoas com baixa visão, ou em casos específicos, como fazer a prova após o pôr-do-sol no sábado, ou usar um nome social para transexuais e travestis.

Deixe uma resposta